Menu

O crescimento do Futebol no Clube Náutico com a Gestão da RenovAção

  • Categoria: Notícias
  • Acessos: 390

Um dos maiores desafios em qualquer administração, em qualquer gestão, é o de sempre inovar e renovar, sempre em busca de melhorias em todas as áreas que exigem mínimas organizações.

Desde que assumiu a Gestão do Clube, a Diretoria RenovAção não mediu esforços, ano a ano, para a melhoria de todos os esportes.
Sendo o futebol o esporte mais praticado, não somente no Clube, mas no Brasil, esse detalhe e esse desafio, de melhorar dia a dia, dando conforto e garantir a qualidade, como todos os associados merecem, foi uma premissa e um compromisso desde o primeiro dia de gestão.

O futebol cresceu e cresce a cada ano, em todas as competições, sendo o Futsal, a Copa da Amizade, o Campeonato Oficial e o Campeonato Infantil e, agora, a Copa 60tões, mais uma inovação dessa gestão, com crescimento em qualidade e quantidade de praticantes e de equipes.

E os números deixam claro que, a cada ano, o futebol só cresce no Clube.

A Copa da Amizade, campeonato tradicional e o mais democrático do Clube, o salto de equipes foi de 25%, passando das 40 equipes em 2013, para 50 equipes em 2018, um aumento de 25% em número de equipes, que atendiam inicialmente 620 associados, e hoje atende 743, um salto em quantidade e qualidade. E esse sucesso também reflete na confiança das empresas parceiras, pois saímos de 54 empresas, em 2013, para 76 em 2018. Para 2019, a Diretoria RenovAção, além da inovação da inscrição ON LINE, que evitará a corrida e o desconforto das filas que os associados enfrentam, trará também o aumento de equipes, de 50 em 2018, para 52 em 2019.

No Campeonato Oficial a situação não foi diferente! Desde que assumiu, o desafio de melhorar foi vencido, ano a ano. Em 2013, 36 equipes disputaram a competição, com a participação de 828 associados, enquanto, em 2018, 45 equipes disputaram a competição, com o recorde de 1.141 associados participando.

Ainda inovando, já em 2019, a Copa 60tões trouxe um desejo antigo dos nossos associados, organizando uma competição com a participação de 117 atletas, na faixa etária a partir dos 60 anos de idade, nossos associados da melhor idade, que vem sendo um sucesso absoluto.

É inegável e totalmente perceptível o sucesso de uma gestão séria e ética, pautada na melhoria e na busca incessante, obedecendo sempre o que rezam o Estatuto Social, o Regimento Interno e as melhores práticas de Gestão, nunca esquecendo da importância em ouvir e dar retorno, seja comunicando ou através de ações, a cada associado do Clube.

O crescimento do Futebol no Clube Náutico com a Gestão da RenovAçãoO crescimento do Futebol no Clube Náutico com a Gestão da RenovAção

Por Carol Zilochi

Adicionar comentário