Encerramento do Campeonato Oficial de Sinuca 2018 - Modalidades Par ou Ímpar, 61 e Sete Bolas

Em grande estilo, e contando com a presença dos atletas e seus familiares, a Festa de confraternização e premiação do Campeonato Oficial de Sinuca 2018 foi um marco social, que coroou os cinco meses que envolveram as disputas das modalidades Par ou Ímpar, 61 e Sete Bolas.

Descontração, alegria e um ar de superação e dever cumprido, eram retratados no rosto de cada um dos atletas que foram premiados como campeões, vice-campeões e terceiros colocados, em cada modalidade. nas Categorias Máster, Ouro e Prata.

Uma premiação destaque ressaltou o Cavalheirismo e o Fair Play, exemplos da ética e boa conduta desportiva, peculiares à Sinuca e ao Bilhar, foi concedida aos atletas Moisés José, na modalidade Par ou Ímpar, Nílton Falcão (Niltinho), modalidade 61, e Heberth Júnio de Souza (Bill), na modalidade Sete Bolas, que receberam os troféus oferecidos pelo Bazar Esporte.

Os árbitros que acompanharam o campeonato, desde o seu início, foram lembrados e homenageados, pela importância de cada um em conduzir, de forma imparcial, todos os jogos.

O momento mais esperado, guardado a sete chaves para criar mais suspense, foi o da homenagem ao “Sinuqueiro” de 2018 e, após a declaração feita pelo Presidente Saulo Calazans, a emoção tomou conta do público presente, com a certeza que mais uma vez a escolha fez jus a um grande homem e amante da sinuca.

Esse ano a Diretoria RenovAção e a Comissão de Sinuca homenagearam o Sr. Erasmo Barbosa Alves, conhecido carinhosamente como Piteirinha, apelido que herdou do seu Pai. O Sr. Erasmo é sócio do Clube desde 1967, além de um renomado Professor de Química e Biologia, já aposentado, é Empresário do Setor de Análises Clínicas, e também um frequentador assíduo do Clube, além de apaixonado pela Sinuca. O membro do Conselho Deliberativo do Clube, senhor Cristiano José de Oliveira, que foi aluno do Prof. Erasmo, entregou a ele uma placa, ressaltando a importância dele para os seus amigos da sinuca e para a Diretoria RenovAção.

O Presidente Saulo Calazans aproveitou a oportunidade para parabenizar a todos os atletas participantes, a Comissão de Sinuca e as pessoas que direta e indiretamente contribuem para o crescimento da Sinuca no Colosso Campestre, e ressaltou também a importância dos Conselhos, Fiscal e Deliberativo, acompanharem as ações e os eventos do Clube, ressaltando assim a credibilidade e a transparência com que eles são planejados e realizados.