Sinuca 2019 - Six Red

Recentemente, os praticantes da sinuca no Clube Náutico de Sete Lagoas receberam a ilustre visita do Sr. César Augusto Tristão Siqueira, do Clube ASBEMGE, de Belo Horizonte, atleta federado na FMSB – Federação Mineira de Sinuca e Bilhar.
Nos dias de terça, quarta e sexta-feira, o Sr. César, convidado pela Comissão de Sinuca, esteve presente no Salão de Sinuca, auxiliando os sinuqueiros a compreender e aprender a regra da modalidade Six Red.

Essa modalidade, está há um bom tempo no Brasil, mas é pouco difundida, pois a modalidade Regra Brasileira se tornou comum e de conhecimento geral dos atletas da sinuca.

Em 2012 a Regra Brasileira sofreu alterações, no intuito de se tornar mais fácil de jogar e atrair mais adeptos da sinuca. O Six Red vem, atualmente, dominando os estados do norte/nordeste e o Sul do Brasil, e Minas não ficará para trás. A FMSB vem promovendo torneios e já divulgou o calendário de 2019, contendo vários torneios na modalidade Six Red.

"Aceitei prontamente o convite e essa sublime tarefa com muito carinho, mesmo porque, já havia participado de um torneio, muito bem organizado pelo Clube Náutico, em parceria com FMSB, aqui em Sete Lagoas e também já recebemos alguns atletas no Clube da ASBEMGE em Belo Horizonte. Só tenho a agradecer pela oportunidade e amizade de todos os que me receberam com a cordialidade de sempre", relata César Tristão.
O atual Presidente do Clube, Sebastião de Souza, agradece o apoio e a presteza do Sr. César Tristão em enriquecer os conhecimentos e o aprendizado dos nossos associados. Ressalta ainda o total comprometimento da Diretoria RenovAção, Gestão 2016/2019, através do ex-Presidente Saulo Calazans, que sempre apoiou todos os esportes e ofereceu aos frequentadores do Salão de Sinuca um melhor conforto térmico, que sempre foi um desejo dos associados, através da implantação do sistema de ar condicionado.

Sinuca 2019 - Six Red