Outubro Rosa é tema do Chá da Tarde no Clube Náutico de Sete Lagoas

Evento já tradicional no Clube Náutico de Sete Lagoas, o Chá da Tarde foi realizado no último dia 25, com ótima participação de associadas e associados.

Com o intuito de esclarecer todas as dúvidas dos presentes, além de sensibilizar para a importância da prevenção, o tema abordado foi a Campanha Outubro Rosa.

O objetivo dessa Campanha é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoces do câncer de mama, além de desmistificar os conceitos em relação à doença.

A campanha, de suma importância, tem diversas informações, tais como:

• Enfatiza a importância de as mulheres conhecerem suas mamas e ficarem atentas às alterações suspeitas;
• Informa que, para mulheres de 50 a 69 anos, é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos;
• Mostra a diferença entre mamografia de rastreamento e diagnóstica;
• Esclarece os benefícios e malefícios da mamografia de rastreamento;
• Informa que o Sistema Único de Saúde (SUS) garante a oferta gratuita de exame de mamografia, para as mulheres brasileiras, em todas as faixas etárias.

A palestra ficou a cargo da Fisioterapeuta, Ana Paula Soares Dias da Silva, do Grupo Viva a Vida, que de maneira sucinta, objetiva e, principalmente humana, dissertou sobre o problema e “prendeu” a atenção dos presentes.

A Sra. Sônia Gandini deu seu depoimento sobre o assunto, dando um exemplo de superação, força e fé, comovendo todos os participantes dessa edição.

O Projeto Chá da Tarde é oferecido aos associados do Clube Náutico, uma vez por mês, e sempre tem apresentado temas altamente relevantes, relacionados a saúde e ao bem-estar, com uma adesão maravilhosa a cada edição.

Outubro Rosa é tema do Chá da Tarde no Clube Náutico de Sete Lagoas.