Sócio em Foco - Erasmo Barbosa

Erasmo Barbosa Alves

Nome Completo: Erasmo Barbosa Alves

Idade: 79 anos

Informações sobre o entrevistado: Natural de Itajuba-MG, reside em Sete Lagoas há 52 anos. Casado com a senhora Sideny Leonardo Alves, pai de um casal de filhos. Sócio do Clube Náutico desde 1967. Já deu aulas de química e biologia em diversos educandários de Sete Lagoas, entre eles o saudoso Colégio Cristo Rei. Atua na área de Análises Clínicas desde 1967, primeiro como colaborador, no Laboratório Santa Lúcia e, em 1975, fundou seu próprio laboratório, Nossa Senhora Aparecida, muito conhecido em Sete Lagoas.

Qual esporte pratica no Clube? Já participei dos campeonatos de futebol que o Clube organiza. No entanto, hoje participo apenas dos campeonatos de sinuca.

Qual área do Clube mais gosta? Gosto do Clube em geral, porém, minha preferência é pelo salão de sinuca e sauna, que são os locais onde mais frequento no Clube.

Quais são suas expectativas com relação ao Clube? São as melhores possíveis! Ao longo de minha vida de associado do Clube, tenho acompanhado várias modificações e transformações, que tornaram o Clube mais atraente. Trago comigo a grande esperança que o Clube adote o sistema de sócio remido, que dentro de critérios bem definidos, venha beneficiar os sócios mais antigos e com suas obrigações em dia. Em gestão anterior já abordei este assunto, e a esperança continua de que, num futuro próximo, apareçam mais sócios que também tragam consigo esse desejo.

Qual área do Clube gostaria que tivesse mais investimentos? Como já disse, ao longo dos anos tenho acompanhado o grande crescimento do Clube. Vejo que a demanda por estacionamento aumenta dia a dia, tanto que a atual diretoria já providenciou um outro espaço para estacionamento. Entretanto, acredito que em breve haverá carência de estacionamento, principalmente nos finais de semana, quando a demanda que já é grande, aumenta consideravelmente. Por isso, acho que seria interessante a Diretoria analisar a possibilidade de ampliar o estacionamento anexo ao Clube, criando um segundo piso no mesmo, utilizando a própria topografia do terreno. Outra questão que julgo urgente e necessária é a ampliação e ou construção de outros vestiários próximos a piscina térmica. Os vestiários feminino e masculino, lá existentes, não atendem a demanda dos usuários das aulas de natação, hidroginástica e water bike.

Colaboradores Responsáveis pela entrevista:
Denis Roger de Castro/Carlos Roberto de Lima -DESEL
Data: 23 de novembro de 2018