Treinamento da equipe salva-vidas
- Publicado em Notícias
Nessa última quarta-feira, dia 26/11, foi realizado o treinamento da equipe de Salva-Vidas onde participaram dois bombeiros civis, Claudinho e Leandro. Esse preparo teve a duração de duas horas, onde foram abordados vários temas, como: treinamento prático e teórico, técnicas de abordagem, reboque e primeiro socorros.
O objetivo desse treinamento é manter o trabalho da equipe de salva-vidas sempre atualizado em relação às técnicas de salvamento aquático, primeiros socorros e físicos.
É importante salientar que o Clube registrou nesse ano, 14 (quatorze) casos de semi-afogamentos, quando a vítima está em um local profundo da piscina e não sabe nadar e encontra-se debatendo, precisando de ajuda e é resgatada pelo salva-vidas. O último caso de afogamento, sendo de 5º grau, quando a vítima perde todos os sentidos e precisa de atendimento de primeiro socorros foi registrado há 738 (setecentos e trinta e oito) dias atrás.
A Diretoria Renovação junto com o supervisor de piscina, Luiz Fabiano, agradece a participação de todos que participaram desse treinamento.
Confira as fotos:
Por Carol Zilochi