Menu

A prática esportiva e o desenvolvimento das crianças são levados a sério no Clube Náutico de Sete Lagoas

  • Categoria: Notícias
  • Acessos: 77

Sim, as crianças são os adultos de amanhã, mas também vivem e participam intensamente do aqui e agora!

No Clube Náutico de Sete Lagoas, criança é tratada como criança, mas o Clube também se empenha em “apontar caminhos”, preocupando e cuidando do bem-estar e da qualidade de vida dos baixinhos, com ações que privilegiam crianças e jovens, filhos dos associados.

Frequentemente percebemos as crianças como um símbolo do futuro, ou como aqueles que podem fazer a diferença na continuidade e transformação da nossa sociedade. É claro que elas serão responsáveis por tomar grandes decisões no amanhã, mas é também verdade que muitas vezes essa afirmação faz com que nos esqueçamos de suas necessidades, desejos e possibilidades de participação no presente.

Do mesmo modo que os adultos, as crianças devem encontrar e praticar um esporte que gostem.

A princípio, pode custar-lhe iniciar e seguir o ritmo, mas se a criança conta com apoio, determinação e a segurança dos pais, tudo caminhará.

O esporte não só é bom para a saúde física da criança, mas também para a sua saúde mental.

A prática esportiva a ajudará a ter mais confiança em si mesma, a relacionar-se melhor com os demais, além de possibilitar à criança e ao jovem uma convivência mais humana nestes tempos da era digital, quando a tendência é passar mais tempo conectado ao mundo virtual.

No Clube Náutico, as ações voltadas para o público jovem e infantil, além de projetar neste público as chances de mudanças do futuro, visam a transformação, ensinando-os a lidar com os desafios do amanhã de forma responsável, mas também de forma lúdica, utilizando o esporte, de uma forma geral, como ferramenta de transformação e motivação.

As escolinhas de futebol, tênis, futevôlei e vôlei, bem como as aulas de natação e Taekwondo, até mesmo as aulas de zumba, têm conquistado cada vez mais a garotada e revelado promissores talentos.

A Diretoria RenovAção não tem medido esforços para manter os filhos dos associados ativos e inseridos na prática de atividades esportivas e recreativas saudáveis.

“Quer ser feliz? Observe as crianças. Elas não lamentam o passado e não se preocupam com o futuro. Elas simplesmente aproveitam o presente com tudo que ele oferece. Se dói, choram. Se é bom, distribuem gargalhadas contagiantes. Simples assim. Liberam seus sentimentos e vivem”, afirmou o escritor Aloc Oliveira de Cristo.

“O mundo que vamos deixar para nossos filhos depende dos filhos que vamos deixar para este mundo". Com essa frase do filósofo e educador Mario Sérgio Cortella, o Clube Náutico fundamenta seu ideal de parceiro fiel dos pais no desenvolvimento de uma juventude comprometida com a construção de uma sociedade mais justa e saudável.

TênisTênis

NataçãoNatação

FutebolFutebol

VôleiVôlei

TaekwondoTaekwondo

ZumbaZumba

Por Carol Zilochi